Comunidades terapêuticas buscam fortalecer prevenção e combate às drogas em Parnaíba

Prevenção e combate às drogas estão na prioridade de algumas comunidades terapêuticas de Parnaíba que se reuniram na tarde de quinta-feira (23/06) para trazer resultados conquistados e as experiências exitosas. O encontro foi realizado na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) dentro da programação da 12ª Semana Estadual de Prevenção e Combate às Drogas que está acontecendo na cidade de Parnaíba.

As ações pela 12ª Semana Estadual de Prevenção e Combate às Drogas são realizadas pela Diocese de Parnaíba, Casa das Samaritanas, Terra e Monte Moriá, Casa do Oleiro, Reviver, Maanaim, Rainha da Paz, Bom Pastor, Serviço de Proteção aos Vulneráveis e Polícia Federal. A finalidade é unir forças para fortalecer e prevenir contra o uso de drogas e seus malefícios.

As drogas causam diversos problemas sociais sérios e malefícios à saúde das pessoas envolvidas. Por isso, pessoas inspiradas criaram instituições para ajudar quem precisa. Este ano, a Semana Estadual de Prevenção e Combate às Drogas trabalha o tema “Todos pela Prevenção”, com lema: “Encare esse problema de frente. Ele tem solução”.(Daniel Santos)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.