Concurso da Secretaria de Educação poderá ser mais um “engodo” da gestão Mão Santa

Depois de vários anos realizando apenas testes seletivos para a secretaria de educação, talvez porque o salário de um professor seletista seja em torno de um salário mínimo, a prefeitura de Parnaíba anuncia a realização de um Concurso Público para preenchimento de pouco mais de 130 vagas, com salário de R$ 4.420,55, o que não resolve o problema da carência de profissionais do magistério na rede municipal de ensino. A previsão de realização do certame é para abril próximo.

Considerando o que ocorreu com os aprovados em concurso que esse mesmo prefeito Mão Santa fez para a Secretaria de Saúde, em 2018, que “enrolou” o quanto pode a posse dos aprovados, tendo que prorrogar o prazo de validade do concurso e só concluiu a lotação do pessoal quase 7 anos depois, ele vai deixar para o seu sucessor o chamamento de eventuais aprovados no concurso que está sendo anunciado. OU seja, vai fazer o concurso no seu último ano de gestão para fazer o papel de “bonzinho” embora deixe a parte mais difícil para seu sucessor. Sem dúvida, é mais uma jogada de marketing, de um prefeito demagogo, cuja gestão é de um permanente engodo.

EM TEMPO: O prefeito Mão Santa (ou a prefeita Gracinha?) ainda está devendo a realização de Concurso Público para Guarda Civil Municipal, que era para ser realizado até o final de 2021, segundo divulgou a imprensa e está na Internet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.