Na tarde desta sexta-feira (03), uma criança de 5 anos foi atingida acidentalmente na cabeça por um disparo de arma de fogo enquanto manuseava o revólver do padrasto, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
O menino foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. A informação foi confirmada à TV LUPA1 pelo soldado Lima, da Força Tática do 24º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o boletim policial, a mãe da criança relatou que havia saído para o trabalho e deixou os dois filhos sob os cuidados do companheiro. Pouco tempo depois, foi informada de que um dos garotos encontrou a arma dentro de casa e acabou disparando contra si mesmo de maneira acidental.
Ainda segundo o 24º BPM, o padrasto abandonou a residência, deixando as crianças sozinhas. A polícia ainda informou que o homem possui envolvimento com uma facção criminosa, motivo pelo qual mantinha a arma no local.
O tiro atingiu superficialmente o couro cabeludo da vítima. Segundo informações da equipe do HEDA, o estado de saúde do menino é estável e não há risco de morte. Ao retornar à casa, a Polícia Militar verificou que o suspeito havia fugido levando a arma. Equipes policiais seguem realizando diligências para localizar o homem.