Joel não descarta candidatura ao governo, mas acredita ser difícil acontecer

Em meio às articulações políticas para as eleições de 2026, o presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, foi questionado nesta sexta-feira (03), sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado, seja como candidato ao Palácio de Karnak ou como vice em uma eventual chapa de oposição. Apesar das especulações, Joel minimizou as chances e reiterou a prioridade da legenda: unidade em torno de nomes já definidos. 

Ciro Nogueira, Margarete e Joel em SRNCiro Nogueira, Margarete e Joel Rodrigues

Segundo o ex-prefeito e atual dirigente estadual, a oposição deve seguir consolidando forças sob a liderança do senador Ciro Nogueira (PP), que buscará a reeleição ao Senado, e da ex-governadora Margarete Coelho, cotada como o principal nome da coligação para disputar o Governo do Piauí.

“O senador Ciro, reconhecido como uma importante liderança nacional, tem se dedicado a promover a união. Tradicionalmente, em processos de articulação política, a liderança tende a priorizar o interesse coletivo, colocando-se à disposição em prol do grupo”, declarou Joel.

Ainda de acordo com ele, o esforço atual é para construir uma frente unificada da oposição em torno de uma candidatura única, movimento que, segundo Joel, tem sido conduzido diretamente por Ciro Nogueira. Diante desse cenário, a sua eventual candidatura seria pouco provável.

“Naturalmente, esse processo envolve a articulação com diversos pré-candidatos e outros líderes. Diante desse cenário, essa possibilidade (de composição) apresenta-se como a mais difícil”, afirmou.

Joel Rodrigues confirmou que a certeza, até o momento, é a candidatura de Ciro à reeleição no Senado e de Margarete Coelho ao governo estadual. Além disso, o grupo trabalha para ampliar sua representação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

“Adicionalmente, trabalharemos pelo fortalecimento das representações na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, em conjunto com o Senador Ciro, nessa nova missão”, completou. (Alessandra Fonseca)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.