Na manhã desta segunda-feira (19/01), o vereador Pedro Alcântara (PP) comentou uma suposta tensão dentro da base governista. Para o parlamentar, o “racha” entre os dois maiores nomes do PT Piauí, o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, traz instabilidade ao grupo.
De acordo com o jornalista, é a criatura se voltando contra o criador. Além disso, existe uma terceira figura: Washington Bandeira, que foi criado pela criatura contra o primeiro criador. O ciclo não tem fim.

“Um racha declarado não existe, mas existe aquele racha velado, a insatisfação. Já está acontecendo, é visível. É a criatura contra o criador. Rafael foi a criatura do Wellington e agora Rafael está criando outro, que é o Washington Bandeira contra Wellington Dias, mas o Wellington é uma raposa, ele nunca está zangado com ninguém, ele faz calado. Vai dar o bote em 2030, aguarde Rafael, vai ver o troco, se não conhece o Wellington, vai conhecer agora”, comentou.
O progressista continuou, afirmando que, em relação às eleições de 2026, qualquer nome disposto pela oposição para o Governo deve vencer as eleições, devido à falta de sustentação e impopularidade da gestão Fonteles, entre outros fatores.
“Aquele que for colocado vai ser o governador, porque esse que está aí não se reelege. O Governo está podre, putrefato, não se sustenta, um governador impopular e não vai ser reeleito. Não sou eu que estou dizendo, é o povo”, concluiu.(Guilherme Freire)