O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, comentou nesta segunda-feira (19/01) os rumores sobre uma possível indicação para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em entrevista, o gestor confirmou que tem mantido conversas com representantes do Governo Federal, mas afirmou que, até o momento, não há nenhuma definição concreta sobre uma eventual mudança para Brasília.
Foto: Reprodução
A possível mudança ocorre após a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César, e o desempenho de Chico Lucas à frente da SSP-PI é avaliado de forma positiva tanto no governo estadual quanto no cenário nacional, com destaque para ações integradas e redução de indicadores criminais no Piauí.
Nos bastidores, caso a ida para o Governo Federal seja confirmada, alguns nomes já são citados como possíveis sucessores na Secretaria de Segurança do Piauí, entre eles o subsecretário Jetan Pinheiro, além de Matheus Zanatta e Luccy Keiko. Enquanto isso, Chico Lucas segue à frente da pasta e aguarda qualquer posicionamento oficial sobre o assunto. ( Sebastian Eugênio)