Depois do churrasco que o ex-governador Zé Filho ofereceu no final da semana passada a uma dezena de vereadores de Parnaíba, fato que teve ampla repercussão política, nesta sexta-feira(13) foi a vez do dele sentar à mesa com o seu tio, prefeito de Parnaíba Mão Santa, que estava fazendo aniversário.
Com isso, Zé Filho deixa claro que, não obstante os comentários de que poderia ser ele o pré-candidato a prefeito de Parnaíba com o apoio do governador Rafael Fonteles, não há nenhum estremecimento nas suas relações com o prefeito. Nos bastidores, há rumores de que Zé Filho estuda os dois campos – oposição e situação, antes de decidir que rumo tomar, caso resolva entrar mesmo na disputa eleitoral no ano que vem.
O CHURRASCO DOS VEREADORES
Zé Filho comanda a mesa no Churrasco dos Vereadores
A imprensa política de Teresina, que gosta de especular, deu a entender que o churrasco que Zé Filho ofereceu aos vereadores parnaibanos foi por conta do que disse o deputado federal Florentino Neto, ao desistir de sua candidatura à sucessão municipal, sugerindo o nome do ex-governador como candidato. Entretanto, há informações de que o tal banquete foi programado antes da desistência do deputado. O certo é que famoso “churrasco dos vereadores” foi bastante comentado nas rodas políticas locais, provocando ações e reações negativas nos corredores da Prefeitura.