O deputado estadual Robert Rios(Dem) denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa, que existe o pagamento de uma taxa de 30% para a liberação dos pagamentos do Estado. Ele disse que isso está sendo feito na maioria das secretarias do Estado. O deputado frisou que as empreiteiras estão quebradas e não querem mais fazer serviço com o governo. “Os empreiteiros reclamam que não lucram nada e ainda tem que pagar propina”, disse Robert Rios.
“Estão negociando votos no Piauí. Estão mandando dinheiro para obras no interior que não existem”, acrescentou o parlamentar. Existem empresas poderosas para intervir diretamente no processo eleitoral”, completou.
Robert Rios disse que no governo tem 69 secretarias e todas fazem obras de engenharia, porque é mais fácil roubar. “Roubam na licitação, na execução e no pagamento. Existem várias empresas debaixo do braço. É uma podridão e distribuem obras que não existem. É um lamaçal de corrupção”, frisou.
O deputado pediu a intervenção do Ministério Público para atuar junto a esta situação. “Estão comprando votos com pacotes de dinheiro. Abandonaram a decência, a moral, e a dignidade. Isso não é normal. Nunca se corrompeu tanto. Tem secretário atolado até o pescoço na roubalheira”, destacou (Luciano Coelho – Jornal Dário do Povo)