Luliana e Marcelo
A deputada estadual Juliana Falcão foi convocada para encontro com o vice-presidente Michel Temer, em Brasília. Dentre os assuntos pautados para a reunião, o necessário aval de um membro da executiva do PMDB no Estado para iniciar o processo de expulsão do deputado federal Marcelo Castro, que segue no ministério da Saúde, contrariando decisão partidária. O Conselho de Ética do PMDB já iniciou procedimentos semelhantes contra os ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Kátia Abreu (Agricultura) e Mauro Lopes (Aviação Civil). A deputada confirmou convocação e presença no encontro com Michel Temer. “Vamos buscar entendimento, sem perder de vista nosso propósito de combate ao governo e apoio ao impeachment da presidente Dilma”, afirma Juliana.(Elivaldo Barbosa)
Além de não renunciar ao cargo de ministro da Saúde, Marcelo Castro já avisou que vai se licenciar da pasta para votar a favor de Dilma no próximo domingo. O presidente nacional interino, senador Waldir Raup informou que o pedido de expulsão começa no regional.
O deputado Marcelo Castro é o presidente do Diretório Regional do PMDB do Piauí. O vice-presidente, João Henrique Souza, assim como os deputados e demais filiados, se recusaram a assinar o pedido de expulsão. Mas, a deputada Juliana acabou aceitando. (Pedro Alcântara)
EDIÇÃO: BERNARDO SILVA