Dia nacional de doação e leite humano é celebrado por Hospitais de Parnaíba

O leite é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico e para estimular a doação de leite materno foi instituído o dia 19 de maio como o dia nacional de doação de leite humano

Para celebrar esse dia o Hospital e Maternidade Marques Basto em parceria com o Hospital Dirceu Arcoverde realiza um Encontro no Galpão do Porto das Barcas no dia 21 de maio, sábado, oficinas, palestras, gincana serão desenvolvidas, além do cadastro de doadoras.

“O Hospital Marques Basto em parceria com o HEDA estará com todo uma estrutura montada no sábado de 16h às 19h no galpão do Porto das Barcas para os pais e puérperas. Teremos oficinas, palestras, roda de conversa, brindes, lanches e o cadastro de doadoras de leite humano. Todos são convidados para este momento importantíssimo para os pais. Um item importante para o enxoval que é o conhecimento”, explicou Bárbara Bergamini, nutricionista do Hospital Marques Basto.

O evento acontece no dia 21 de maio de 16h às 19h no galpão do Porto das Barcas, aberto ao público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.