O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) comentou a presença da família Sampaio nas eleições de 2026. O parlamentar pontuou que o clã deve ter um representante na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Não podemos afirmar isso. Logicamente vai ser uma análise do próprio vice-governador, que tem o deputado Marcos como deputado federal e o Felipe estadual. Mas, certamente, um representante da família vai estar na chapa do MDB para pleitear uma vaga na condição de deputado estadual”, comentou.

Sobre o coeficiente eleitoral do MDB no Piauí, o emedebista destacou que o número tende a crescer e ser calculado de acordo com a derrubada ou não do veto presidencial para a ampliação das cadeiras no parlamento federal.
“Estamos formando uma chapa já contando com o que é mais crível hoje: 24 vagas. Vamos ter 17 homens e oito mulheres. Temos várias mulheres com expressivas votações aqui no estado e que vão representar bem o MDB no estado. Claro que esse coeficiente eleitoral vai crescer, porque com 30 deputados ele girou um pouco abaixo de 60 mil votos. Nós não fizemos essa conta, mas é muito fácil, até porque temos até o final deste mês para que tenhamos a derrubada do veto e a manutenção das condições que estão definidas com 24 vagas para o parlamento estadual e oito para deputado federal”, concluiu. (Guilherme Freire)