A COLUNA DO B. SILVA
A ZPE, como vai?
Já que perguntar não ofende, lá vai: E a ZPE de Parnaíba, como está? Além do salário generoso dos seus diretores, o que mais ela produz? Foi feito o alfandegamento? Nos últimos 4 anos do 3º mandato de Wellington Dias, quantas empresas novas ali se instalaram? Qual o crescimento do número de empregos ali gerados nos últimos 4 anos? São muitas perguntas, mas vamos explicar: É que este blogdobsilva tentou uma entrevista com o diretor da ZPE, Paulo Cardoso, e não conseguiu. Enrolaram e no final a entrevista não saiu. Pouco a pouco a ZPE de Parnaíba vai se transformando em um novo Porto de Luiz Correia. E, assim como o porto seria a redenção do Piauí, a ZPE seria a redenção de Parnaíba, com emprego para todos que precisassem. Seria a joia da coroa!!!
Campanha no arA campanha para prefeito já está no ar: e pode?
Até parece que as eleições municipais serão este ano, tal é o número de pretensos candidatos com o nome nas ruas e em campanha. De vereador a prefeito. Em se tratando da cadeira hoje ocupada pelo Mão Santa, os pretendentes são quase os mesmos. Até o Tererê, que se imaginava haver resolvido assumir outro projeto, já aparece nas redes sociais falando de geração de emprego e renda. O homem é um fenômeno neste setor. Há também nomes como Toni Mamonas, que já adotou a postura de candidato mesmo, inclusive nos bares que frequenta nos finais de semana. Há ainda uma Águia & Cia Ltda. “Candidatura a prefeito de Parnaíba tá virando deboche!” – comentam os mais velhos. E o que diz o Ministério Público Eleitoral?Ex-deputado Tererê: De novo em campanha para prefeito
Cessem a demagogia
Todo mundo sabe que a teoria na prática é outra. Se deixassem a demagogia de lado e mostrassem que desejam mesmo fazer por Parnaíba, alguns que almejam a cadeira de prefeito, já estariam fazendo. Vejam o caso do Zé Hamilton, que se lançou candidato no ano passado, antes das eleições presidenciais. Para ele se viabilizar de fato teria primeiro que exigir do senador dele, ou do qual é suplente (Marcelo Castro), uma emenda parlamentar para resolver os alagamentos do piscinão do Bairro Piauí, recursos que ele já teve em mãos e cuja destinação ninguém sabe. Ou então, como amigo íntimo do governador Wellington Dias, pediria para concluir as obras que foram paralisadas no município, inclusive a estrada e a orla da Pedra do Sal, para a qual um dia ele recebeu cerca de 8 milhões, segundo o ex-deputado Paes Landim, mas teve que devolver por incompetência.. Afinal, já foram utilizados recursos públicos nessas obras paradas. Recursos que não pode se perder no tempo.
Chatice
Está chato demais assistir uma sessão na Câmara Municipal de Parnaíba. Os vereadores reclamam da não presença da população naquela Casa, mas eles mesmos espantam quem eventualmente aparece por lá. Debates vagos, vazios, sem nexo; brigas pessoais…um bate boca sem fim que extrapola todos os limites da paciência. Às vezes parece a casa da “mãe joana”. É vereador pedindo aparte; o outro pedindo aparte do aparte; e mais apartes…10 a 15 minutos debatendo o mesmo assunto. Não há quem aguente. Parece faltar ao presidente a autoridade para fazer valer o regimento interno, que limita o tempo dos apartes. Por enquanto está tudo correndo muito frouxo. Assim não dá!
Liderando a oposição
Se for acatada a sugestão do vereador Reinaldo Filho e resolverem escolher um líder da oposição a impressão que se tem é que, se hoje está ruim com tantas brigas, a coisa vai piorar. Por enquanto quem mais puxa briga é a vereadora Fátima Carmino, que critica tudo o que é feito pela administração municipal, apontando defeitos que não vê, e são iguais ou maiores, nas ações do governo do Estado, dentro do município. O líder da situação, vereador Carlson Pessoa, não deixa por menos e tem tido sonoros debates defendendo a gestão municipal. Para isso conta com o suporte da vereadora Neta C. Branco. A Carmino tem visto é o bicho. Ainda mais porque às vezes em seus pronunciamentos ela demonstra querer ser melhor que os colegas. Coisa de petista????