Heráclito Fortes
Parnaíba hoje não conta com nenhum nome de expressão, com chances de vitória, que tenha a coragem de disputar uma vaga na Câmara Federal.Isso é fato. Porém, duas importantes lideranças de grande visibilidade, dentre outros do “baixo clero,” vão querer receber o apoio, ou melhor, o voto dos parnaibanos. Trata-se do deputado federal Paes Landim, que vai disputar seu 8º mandato, ou seja, já tem quase 30 anos de Casa e não pensa em se aposentar; e Heráclito Fortes, que depois de 8 anos no Senado e perder a reeleição, vai tentar uma vaga na Câmara baixa do país.
Paes Landim foi um dos parceiros da gestão José Hamilton e são deles os recursos de algumas emendas parlamentares que ajudaram o ex-prefeito a construir alguma coisa no município. Mas, como dizem, é ruim de dar dinheiro para “liderança$” corre até o risco de não se reeleger, porque estão concorrendo com ele gente muito endinheirada que não tem pena de gastar. Até porque o dinheiro não é deles.
Paes Landim
Em Parnaíba Paes Landim vai perder o apoio de alguns vereadores e o prefeito Florentino Neto, de quem é amigo, tem os correligionários petistas para apoiar.
Heráclito Fortes seria a “novidade”. Endinheirado, tem cultivado grandes amigos na cidade, desde os tempos em que a família Silva (Dr. João Silva) tinha votos em Parnaíba.E já existem vereadores fechados com ele. Será que vão deixar o velho Landim de fora e abraçar o Heráclito Fortes? O tempo dirá.

