Edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí será publicado até agosto

Ao todo, serão ofertadas 100 vagas para os batalhões na capital e no interior do estado. “Está em análise o novo orçamento apresentado pelo NUCEPE. Acreditamos que no final do mês de julho e início de agosto [o edital será publicado]”, revelou o tenente-coronel.

Foto: Alef Leão/GP1Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Número de vagas ampliado de 60 para 100

O concurso do Corpo de Bombeiros foi anunciado ainda em 2021 pelo então governador Wellington Dias, com 60 vagas, após reivindicação da classe por conta da defasagem na corporação. Neste ano, a atual governadora, Regina Sousa, ampliou o número de vagas para 100 e por conta disso o edital teve que ser refeito.

“O processo está em andamento e essa autorização sobre o aumento de vagas foi enviada recentemente para o Corpo de Bombeiros, nessa semana. Com isso, vamos fazer algumas alterações no Edital junto com a banca organizadora do concurso. O edital do concurso tem todo um processamento e teremos que refazer o contrato com a Nucepe, por isso a previsão é que o edital seja lançado no segundo semestre desse ano”, informou o tenente-coronel Veloso.(Gp1)

Deixe uma resposta