Educação permanente e desenvolvimento pessoal são destaques em Hospital de Parnaíba

O mês de maio será dedicado aos estudos da reanimação cardiopulmonar na Reunião Científica que ocorrerá no dia 27 de maio, próxima sexta-feira. As reuniões são organizadas pelos médicos cirurgiões cardiovasculares Dib Tajra e Daniela Machado com apoio do Núcleo Permanente de Educação do Hospital.  

médico Lucas Cortez

“A parada cardiorrespiratória é caracterizada pela parada elétrica da atividade cardíaca de maneira súbita associada a perda de consciência e ausência de movimentos respiratórios e que se for atendido de maneira adequada poderá fazer toda a diferença entre a sobrevivência e ou óbito do paciente”, explicou o médico intensivista Lucas Cortez.

Para Lucas, médico convidado do mês, a reunião científica fortalece o conhecimento cientifico. “É importante destacar que esse tipo de reunião é de extrema importância para o fortalecimento científico, técnico e de troca de experiência entre os profissionais de saúde permitindo assim que ofereçamos um melhor atendimento aos nossos pacientes”, médico Lucas Cortez.

A reunião científica sobre Reanimação Cardiopulmonar ocorrerá no dia 27 de maio no auditório do Hospital Marques Basto a partir das 17h, aberto ao público interessado, e para maiores informações enviar e-mail para nep@spmip.org.br. A reunião científica contará com a experiência do médico intensivista e coordenador da UTI do Hospital São Paulo, Lucas Cortez.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.

Deixe uma resposta