Eleições 2024: E se o Mão Santa ganhar do PT em Parnaíba?!

POR:BERNARDO SILVA

Gracinha – é ela, a “manda-chuva”

Não é impossível, porém, não seria do agrado do presidente Lula, tampouco do governador Rafael Fonteles, se o esquema político do Mão Santa vencesse em Parnaíba as eleições no ano que vem. Os apoiadores do governo do Estado até agora estão perdidos em vaidades e discutindo o sexo dos anjos, enquanto o Mão Santa/Gracinha surfam em pópularidade, mesmo praticando os maiores descalabros de que se tem notícia em administração pública municipal. E tudo porque o Mão Santa, apesar de experiente, já não manda mais em nada na administração, desde que terceirizou para a filha Gracinha, que é apenas deputada e nada na prefeitura, a gestão municipal.

Mão Santa, que tem ojeriza a petistas (“o PT só mente e rouba”, diz) – de mãos dadas com o governador do PT

Chegou-se a pensar numa disputa ferrenha em Parnaíba, entre os esquemas do PT e do Mão Santa, já que se sabe das relações desastrosas entre o prefeito de Parnaíba e o presidente Lula. Essa disputa ocorreria se o partido tivesse candidatura própria, como chegou-se a anunciar, com o nome do deputado federal Florentino Neto. Falou-se, inclusive, que seria este o desejo do Partido em nível nacional. Mas a candidatura derreteu, por questões nem tão bem explicadas ao público e,  hoje, no PT de Parnaíba o máximo que sonham será indicar um nome para ser vice de outro nome que for “ungido” pelo palácio de Karnak. 

Gracinha 2026: “o povo pede”

Mão Santa era uma liderança quase morta, em 2016, quando ressurgiu vencendo as eleições e derrotando Florentino Neto, do PT. Dois anos depois (2018) Mão Santa lança a filha Cassandra como vice-governadora e perde a eleição estadual em Parnaíba para o PT, de Wellington Dias. E em 2020 o mesmo PT de W. Dias fez a barbeiragem de indicar um candidato péssimo a prefeito( Dr. Hélio Oliveira) e perdeu a eleição para Mão Santa, que se reelegeu de braçadas. Dois anos depois(2022) PT vence de novo o Mão Santa dentro de Parnaíba, com Rafael Fonteles para governador. E agora vem 2024, quando o mesmo Dr. Hélio quer ser candidato de novo a prefeito e o governador do Estado ainda se encontra ausente do processo eleitoral. Mão Santa sequer tem um candidato a sucessor, porém, a poderosa filha já admite a possibilidade de se candidatar a governadora em 2026, contra o Rafael Fonteles. “O povo quer”, diz ela, Mas, qual povo? Só se for o povo da família dela e os que ganham gordos contracheques da prefeitura para bajulá-la.

Verdade seja dita: Com a popularidade que possui e se tiver condições de transferir votos (coisa que nunca teve), ou o esquema do governador conserta a rota  com os seus pré-candidatos, ou o Mão Santa indica um poste e o faz prefeito tampão por 4 anos, sem reeleição, guardando o lugar para a Gracinha disputar a prefeitura em 2028.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.