Em evento nos EUA, Ciro Nogueira diz que Lula “remodela políticas ultrapassadas”

A manifestação do político piauiense aconteceu na abertura do Lide Brazil Investment Forum, realizado pelo grupo empresarial Lide em Nova York, nos Estados Unidos. O evento reúne nomes do setor público e privado brasileiros.

Sen. Ciro Nogueira no Lide Brazil (Divulgação/Ascom)

Ao discursar, Ciro Nogueira destacou a urgência de inovações de gestão que sejam capazes de promover o progresso e a modernização do país. Ele citou o exemplo de Juscelino Kubitscheck, cujo governo impulsionou o Brasil nas décadas de 50 e 60. Para Ciro, as políticas públicas do governo do PT não atendem às necessidades contemporâneas do Brasil.

“O Brasil está num período de olhar para frente, para o futuro, e não de voltar às políticas ultrapassadas que o atual governo vem remodelando”, afirmou o senador.

Além das críticas às políticas do governo, Ciro também apontou falhas na diplomacia brasileira, mencionando “erros enormes” em contextos de conflitos internacionais atuais.

Por outro lado, Nogueira enalteceu o papel do empresariado brasileiro, especialmente em resposta à tragédia recente no Rio Grande do Sul, afirmando que o setor privado tem desempenhado uma função social importante. “Temos que parabenizar o empresariado nesta tragédia sem precedentes”, destacou.

Ciro discursa no Lide Brazil (Divulgação/Ascom)

Há 14 anos, o Lide Investment Forum é um espaço de diálogo e construção de pontes entre políticos, autoridades e empresários de alto nível. Nesta edição, realizada Harvard Club, em Nova York nos Estados Unidos, o fórum reuniu um seleto grupo de mais de 200 participantes, incluindo nove governadores, deputados, senadores e CEOs de empresas de diversos setores.

No evento deste ano, as autoridades discutem assuntos sobre investimentos para o Brasil e reflexos da eleição presidencial dos Estados Unidos na América Latina.(Andressa Martins)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.