O deputado estadual Luciano Nunes tem se movimentado pelo interior do Estado em busca de apoio político para consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Neste final de semana o parlamentar esteve na cidade de Parnaíba com o seminário “O Piauí Pode dar Certo”.
No litoral, Luciano conversou com o prefeito Mão Santa (Solidariedade). O prefeito de Parnaíba deve ter uma participação importante na escolha do nome do vice que irá compor a chapa do tucano.
Para a oposição, Mão Santa é um importante aliado para Luciano.Historicamente, o PSDB do Piauí não tem força no interior e é visto como um partido da capital. Luciano precisa do apoio de lideranças como Mão Santa para conseguir chegar mais perto do eleitor dessas regiões. O prefeito de Parnaíba poderia ajudar no Norte.
O evento foi marcado por críticas ao governador Wellington Dias (PT). “Estamos no nosso quinto seminário e em todas as cidades por onde já passamos temos conversado com pessoas que demonstram o seu inconformismo com a forma como o Piauí tem sido tratado pela a gestão estadual. É inadmissível chegarmos quase ao final de maio e termos crianças que ainda não assistiram um dia de aula esse ano porque o Governo do Estado não tem feito o pagamento do transporte escolar, sem contar na falta de respeito e de valorização aos professores”, afirmou.
Lídia Brito