Em reunião com base aliada, Dias anuncia reajuste de 8% para servidores do estado

Nesta segunda-feira (6), na última reunião do ano com todos os partidos da base aliada, o governador Wellington Dias (PT) anunciou aos deputados estaduais que enviará está semana o projeto de lei de reajuste de 8,5% para os servidores públicos do estado. Os 24 parlamentares aliados estavam presentes no Palácio de Karnak. 

Reunião com os deputados estaduais

Na reunião, que iniciou por volta das 16h e encerrou às 18h30, o governador pediu apoio dos deputados para aprovação do projeto que vai impactar em mais de 90 mil servidores ativos e inativos.

O chefe do executivo explicou que a inflação é referente aos anos de 2019 e 2020, que foram atingidos pela pandemia.

FOTO: ROBERTA ALINEReunião no Karnak

Reunião no Karnak

Ao lado da vice-governadora, Regina Sousa e do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles  Filho, do secretário de fazenda, Rafael Fonteles, Wellington Dias fez um balanço deste ano, as conquistas e os desafios para 2022.

Dias falou da importância dos aliados fazerem entendimentos sobre a base para os partidos ficarem organizados. Para ele, o melhor caminho é que todos conversem muito para que possam se filiar em um dos partido que sobreviverão. A tese é que apenas três ou quatro partidos irão montar chapas competitivas.

Política

Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o governador reconheceu que as lideranças para permanecerem no governo terão que sair do Partido Liberal e se filiar em um partido da base aliada. (Com informações da CCOM e Cidade Verde)

Deixe uma resposta