Encontrado corpo de turista que desapareceu em naufrágio de embarcação no Delta do Parnaíba

Por Roberto Araújo

Foi localizado na tarde desta segunda-feira (30) o corpo do jovem colombiano identificado como Jhon Sebastian, que havia desaparecido durante um naufrágio no domingo (29) durante um passeio no Delta do Parnaíba na cidade de Tutóia, no litoral do Maranhão, a cerca de 100 km da divisa com o Piauí.

O prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Baquil, emitiu uma nota lamentando a morte do turista.

O barco tinha 11 pessoas de nacionalidade colombiana e fazia um passeio no Delta do Parnaíba – arquipélago na foz do Rio Parnaíba que fica na divisa dos estados do Piauí e do Maranhão. O acidente aconteceu na Praia da Barra, em Tutóia.

O naufrágio, segundo informações, teria ocorrido durante o retorno da embarcação, a cerca de dois quilômetros da praia. No barco, que tinha sete homens, duas mulheres e dois bebês com menos de um ano, a água começou a entrar. 

Dois homens foram a nado até a praia na tentativa de resgate, um deles era Jhon Sebastian, que se afogou e desapareceu em seguida. Os sobreviventes contaram ao Corpo de Bombeiros que, quando a água começou a entrar no barco, os adultos resolveram sair da embarcação e ficar agarrados em suas bordas, para reduzir o peso e evitar que o barco fosse totalmente tomado pela água. 

Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram os resgates dos tripulantes e os encaminharam a hospitais públicos da região. Entre as pessoas resgatadas estavam dois bebês, um de seis meses e outro de três meses de vida. A Capitania dos Portos e a Polícia Civil estão investigando as causas do acidente. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.