Por Roberto Araújo
O prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Baquil, emitiu uma nota lamentando a morte do turista.
O barco tinha 11 pessoas de nacionalidade colombiana e fazia um passeio no Delta do Parnaíba – arquipélago na foz do Rio Parnaíba que fica na divisa dos estados do Piauí e do Maranhão. O acidente aconteceu na Praia da Barra, em Tutóia.
O naufrágio, segundo informações, teria ocorrido durante o retorno da embarcação, a cerca de dois quilômetros da praia. No barco, que tinha sete homens, duas mulheres e dois bebês com menos de um ano, a água começou a entrar.
Dois homens foram a nado até a praia na tentativa de resgate, um deles era Jhon Sebastian, que se afogou e desapareceu em seguida. Os sobreviventes contaram ao Corpo de Bombeiros que, quando a água começou a entrar no barco, os adultos resolveram sair da embarcação e ficar agarrados em suas bordas, para reduzir o peso e evitar que o barco fosse totalmente tomado pela água.
Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram os resgates dos tripulantes e os encaminharam a hospitais públicos da região. Entre as pessoas resgatadas estavam dois bebês, um de seis meses e outro de três meses de vida. A Capitania dos Portos e a Polícia Civil estão investigando as causas do acidente.