Acontece neste sábado, no auditório do SESI, aqui em Parnaíba, o I Encontro Regional do PMDB, que irá discutir, dentre outras coisas, a reforma política. Anunciam a vinda de representantes de, pelo menos, 14 municipios da região.
Deverá ser também uma forma de prestigiar, o vice- governador Moraes Sousa Filho, que anda com a crista meio baixa porque, até aqui, parece que não tem tido o poder que esperava ter. Mesmo o PMDB anda meio frouxo, para quem era. Agora só pensam em nomear parentes.
Quem conhece a história do PMDB, que já acomodou figuras como Teotônio Vilela, Ulysses Guimarães, Miguel Arraes, Paulo Brossard… Aqui no Piaui, Severo Eulálio, Celso Barros, Elias Ximenes, José Alexandre e tantos outros, vê agora uma cambada de oportunistas querendo ser heróis, dá uma tristeza…
Mão Santa até ontem era um ícone do PMDB. Mas de onde ele vem? Do PDS, Arena e outros partidos que sempre fecharam com a ditadura; Antônio José de Moraes Sousa, idem; Kleber Eulálio, Marcelo Castro, as estrelas de hoje, além de possuirem parentes com empresas prestando serviços ao Estado, também os têm empregados em cargos públicos, mamando nas têtas. Quer dizer: São homens que ao onvés de darem o sangue pelo povo, sugam o que é do povo. É uma lástima!!!
A promoção do evento de manhã, é da Fundação Ulysses Guimarães. Deveriam respeitar pelo menos o nome do velho “senhor diretas”.