ENQUANTO NO PIAUI OS POLÍTICOS CORREM ATRÁS DE CONTRA- CHEQUES PARA PARENTES E APANINGÜADOS, VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CEARÁ. LEIAM! A MATÉRIA É DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA:
Mais uma vez o Ceará parte na frente. A Serra Grande como échamada a Serra da Ibiapaba, que tem dois lados o do Ceará e o do Piauí, mas, que, vergonhosamente, do lado do Piauí nada se produz, enquanto do lado do Ceará eles abastecem vários estados nordestinos de verduras, legumes e frutos.
O cearense que não tem em seu estado 10% das riquezas naturais que tem o Piauí, viabilizaram seu estado, aproveitando competentemente o pouco que Deus lhe deu.
No turismo, os cearenses estão em nossa frente anos luzes, com uma estrutura invejável desde a capital até a extrema com o Piauí.
Mas, o grande destaque dos cearenses, são quatro aeroportos em construção: Camocim, Tauá, Aracati e São Benedito.
Em São Benedito, vai ser inaugurado um aeroporto internacional na descida da serra na saída de Tianguá para o destino de Canindé e Fortaleza, os cearenses vão deslanchar exportação de rosas, flores, caqui e morangos. Como se pode observar no Ceará tudo acontece, seu parque industrial começa na Grande Fortaleza e se expande por todo o interior gerando uma estrutura de causar inveja aos seus vizinhos.
Sabem por quê? Competência, amigo, simplesmente competência. Eles não perdem tempo. Têm planejamento de resultados e estão sempre em busca de realizar algo arrojado e visando o crescimento do seu PIB e com o mais importante que é a geração de emprego e renda.
Estamos trazendo essa noticia do vizinho estado do Ceará, naturalmente que servindo de exemplo para os nossos políticos.
Claro que não podemos responsabilizar ao governador Wilson Martins pelo nosso atraso, entretanto, podemos cobrar do nosso governador que mude o velho e arcaico estilo de governar.
Os cearenses estão montando uma refinaria de Petróleo e uma siderúrgica, dezenas de usinas eólicas e tantos outros grandes empreendimentos. As indústrias do sul a cada mês, instalam suas filiais na capital cearense e se espalham pelo interior, num programa arrojado de investimentos, que fazem do Ceará, o estado mais promissor da região(…)