A Equatorial Piauí, em colaboração com o Senai, realizou nesta terça-feira (7), a formatura da primeira turma de Parnaíba da Escola de Eletricistas 2023. O evento aconteceu no auditório do Senai de Parnaíba e contou com a presença de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos.
O orador da turma, Charles da Mata, enfatizou a importância do curso para suas carreiras. “Hoje nos encontramos em um novo patamar, como profissionais eletricistas. Todos na turma deram o seu melhor, e isso trouxe resultados que carregaremos para toda a vida. Foram momentos que ficarão marcados em nossas memórias”, afirmou o formando.
A Escola de Eletricistas é parte do projeto E+ Profissional, que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional tem como objetivo qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo responsável e seguro de energia elétrica.
Hélio Rafael, presidente da Equatorial Piauí, destacou a importância da educação na transformação de vidas e do estado do Piauí. Ele enfatizou a necessidade de profissionais bem treinados e éticos para promover o desenvolvimento da região.
A turma formou 25 novos profissionais, composta por 22 homens e 03 mulheres, que estão preparados para ingressar no mercado de trabalho, pois possuem habilidades em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico.
Durante a cerimônia de formatura, Juliana Falcão, Gerente do Senai Parnaíba, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e Roger Jacob, Diretor Regional do Senai, destacou o papel da instituição na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho.
A Dínamo Engenharia, que patrocinou a bolsa auxílio dos alunos da Escola de Eletricistas, convidou o formando laureado, Evandro Vieira, para integrar o quadro de eletricistas da empresa no futuro, enfatizando as oportunidades de crescimento no setor.