“Esperamos que as novas medidas surtam efeito”, diz João Mádison

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou, na noite desse sábado (13), novas medidas restritivas para o combate à covid-19 que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (15). Entre as ações estão a ampliação do lockdown parcial de quinta-feira (18) até segunda-feira (21), além do toque de recolher que também foi aumentado, agora passará a valer todos os dias da próxima semana a partir das 21h até às 5h.

João Mádison

João Mádison

GP1 conversou neste domingo (14), com o deputado estadual João Mádison Nogueira ((MDB) sobre as novas determinações. Ele reforçou que não é favorável ao lockdown por conta da grave crise econômica que ele impõe, sobretudo, aos mais vulneráveis. Contudo, ele lembrou que esta paralisação será por poucos dias, conforme explicou o governador.

“Acho que sou um dos poucos deputados a ser contra o lockdown, mas nesse caso específico serão poucos dias. Vejo que é importante, mas sou contra lockdown. Esperamos que as novas medidas surtam efeito para que a gente não continue com a economia parada, para que os ambulantes não continuem parados. Acredito que esses quatro dias serão importantes para ver se dá o resultado que os especialistas estão dizendo”, avaliou o deputado

Feriado antecipado

O governador também quer antecipar para a próxima sexta-feira (19) o feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro. Na segunda-feira (15), Wellington Dias vai enviar a proposta para Assembleia Legislativa, já que é necessária a aprovação da Casa.(Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.