Esvaziada: Sem a presença da empresa Águas do Piauí vereadores realizam audiência pública sem resultados

O objetivo seria tratar, buscando soluções, dos problemas e dos serviços prestados pela empresa Águas do Piauí (Aegea), que substitui a Agespisa, vendida pelo governo do Estado, após sucateá-la.  Mas nenhum representante da empresa se fez presente, o que seria motivo de sobra para a suspenção da tal audiência, proposta pelo vereador Batista do Catanduvas. Considere-se que sequer a metade dos vereadores se encontrava presente.

Mas tal não ocorreu, o que se depreende que os vereadores não queriam resolver problema algum, mas tão somente holofotes para darem a entender que estão preocupados com os problemas da população.

A empresa apresentou desculpas, afirmando participar em outra oportunidade de reunião com os vereadores na Câmara, mas a audiência pública seguiu, com vários pronunciamentos ocorrendo, com vereadoes e outras pessoas, ligadas à prefeitura de Parnaíba, reclamando, coisa que todo mundo faz, diariamente, nos quatro cantos da cidade. Nem precisava de audiência Pública, vez que ninguém da empresa lá se encontrava para dar respostas.

E por falar em problemas do povo, pessoas ligadas ao governo do Estado, que se dizem líderes políticos, preocupados com a cidade e sua popução, que vivem tranquilamente aquinhoadas com cargos e portarias do governo do Estado, nunca aparecem em eventos desta natureza, o contrarário do povo da prefeitura, que lotou o plenário da Câmara, dividindo espaços com alguns sindicalistas, dos tempos da falida Agespisa.

E ainda se falou em CPI para resolver o assunto. Proposta surreal, visto que a própria Assembleia Legislativa do Piauí fez CPI para a Equatrorial e os problemas continuaram. E os vereadores se fingem de morto e mantém sepultada uma CPI que um dia foi proposto para resolver os gravísimos problemas da secretaria municipalo de saúde da gestão Mão Santa. É pra acreditar mesmo que os vereadores estão preocupados com os problemas do povo parnaibano???

Fotos: Alysson Moreira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.