Ex-funcionário da TAM, piloto do avião de Marília Mendonça era piauiense, natural de Floriano

Experiente, ex-funcionário da companhia aérea TAM, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, ou apenas Geraldo Medeiros Júnior, como era mais conhecido, era o piloto do avião que caiu, na tarde desta sexta-feira (05/11), com a cantora Marília Mendonça.

Natural da cidade de Floriano, era muito respeitado entre os colegas pilotos. Um amigo do piloto, também piauiense, informou ao OitoMeia que ele trabalhava em voos de carreira até o começo da pandemia. Passou a trabalhar para aviões fretados e era um dos mais solicitados por sua experiência.

Deixa a esposa e dois filhos, que moravam com ele já há certo tempo em Brasília (DF). Geraldo pilotava, juntamente com o copiloto, que ainda não teve o nome revelado, um avião bimotor. Tratava-se de um King Air prefixo PT-ONJ, da PEC Táxi Aéreo. Estava em situação regular e teria total autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Anac.

O registro foi de que o avião caiu perto de uma cachoeira por volta de 15h30 desta sexta. Cinco pessoas estavam no avião. Além do piloto e copiloto, estavam a cantora Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro e o assessor e tio Abicieli Silveira Dias Filho. Os corpos do piloto e do copiloto foram os últimos a serem resgatados, pois ficaram, segundo o Corpo de Bombeiros, nas ferragens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.