Ex-prefeito de Parnaíba Zé Hamilton critica Rafael Fonteles: “A gente tem que ter humildade”

O ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton Castelo Branco, direcionou críticas ao governador Rafael Fonteles (PT) e considerou que o resultado das eleições no maior município do litoral piauiense se deu porque o petista não ouviu seus companheiros de base.

Questionado se lamenta não ter levado a frente a candidatura de Hilder Monção, em Parnaíba, o veterano afirmou que o grupo tinha chances reais de ganhar no município mas foi desarticulado pelo próprio governador, o qual carece de humildade, disse Zé Hamilton.

Zé Hamilton (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

“Tínhamos um grupo que verdadeiramente ganharíamos a eleição, mas fomos surpreendidos com a indicação do candidato a prefeito, pelo governador, que ele era o candidato e não ia escutar ninguém. A respeito da minha pessoa, por exemplo, segundo informações que chegaram até mim, o governador não gostaria de que eu participasse do grupo que ele estivesse. Aprendi na minha casa, minha mãe dizia: ‘só quero quem me queira’, então respeito o governador, mas acho que ele se equivoca em pensar que todos são iguais, e todos não são iguais. A gente tem que ter humildade na política”, comentou.

O ex-prefeito também comentou o vínculo de Gracinha Mão Santa (PP) com o Executivo Estadual, que se tornou público no segundo semestre de 2025. Zé Hamilton comentou que a aliança com Fonteles, que anteriormente foi amplamente criticado pela deputada, leva a população a duvidar da política.

“O resultado foi isso, agora a população fica estarrecida e vê um governador que a pouco tempo era agredido pela Gracinha, hoje estão de mãos dadas. Isso leva descrédito para os políticos. Eu não faço política desta forma”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.