Feira das Flores de Holambra na Praça da Santa Casa atrai grande público

Hoje não é preciso morar em uma casa com um quintal grande ou com  jardim para poder ter flores ou pequenas hortas com os temperos que gosta. Quer sabe o segredo? Dá uma passadinha lá na Feira das Flores de Holambra, que está na acontecendo Praça da Santa Casa, no centro da cidade de Parnaíba. Eles estarão ajudando você a encontrar as plantas ideais para sua casa ou apartamento. A feira segue até o dia 11, de 8h às 19h.

A enfermeira Eliana Fontainelle não foi à feira pensando em comprar, mas para prestigiar as diversidades de flores e plantas. “É a primeira vez que venho, porque eu não sabia que existia essa exposição de flores aqui na nossa cidade. Não vou comprar nenhuma agora, porque estou terminando a construção da minha casa, mas quero futuramente ter um jardim com bastantes rosas, porque amo a beleza das rosas”.

A Feira esta repleta de espécies de flores, árvores frutíferas e plantas ornamentais oriundas de Holambra, cidade de São Paulo. Organizadores trouxeram cerca de 200 espécies como: violetas, cactos, begônias, roseira mini, jasmins samambaias, carnívoras, além das famosas orquídeas. Todas estão em exposição e o púbico poderá adquirir as peças a preços populares, a partir de R$ 5,00. O pagamento pode ser em espécie ou no cartão de crédito.

Segundo o integrante da organização da Feira, Manoel Neto, além de apreciar as flores, os visitantes também recebem as orientações sobre os cuidados básicos que devem ter com as plantas adquiridas na feira.

 “Parnaíba sempre nos recebeu muito bem. Esse é o terceiro ano que a feira é realizada na cidade. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal que nos disponibiliza o local para realização da Feira. É sempre uma alegria receber mensagens das pessoas que compraram nossas flores mostrando como ela está. Outro ponto positivo é quando estamos na cidade os comércios que vendem vasos para plantas e flores tem um aumento nas vendas e isso é gratificante”, falou Manoel Neto.

Já Elaine Galeno, turismóloga, disse que é frequentadora da feira e achou um pouco desorganizada este ano: “Sempre venho e compro, mas esse ano os setores não estão bem divididos como ano passado e poucos atendentes. Espero que melhore, pois sou apaixonada por flores”, relatou a turismóloga.

A feira segue até o dia 11 de abril na Praça Antônio do Monte, conhecida como Praça da Santa Casa, no centro da cidade. A visitação é gratuita.

*Por: Camila Neto

Fotos:Camila Neto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.