Durante o Mundial de Kitesurf em Barra Grande, de 18 a 21 de setembro, uma feira de artesanato montada na Praça da Matriz atraiu a atenção dos turistas de todo o mundo, empresários locais e comunidade em geral. Peças de todas as tipologias de artesanato do Piauí foram expostas, com um diferencial: algumas peças eram produzidas no decorrer da feira. Oficinas vivas foram dispostas para que os visitantes tivessem oportunidade de acompanhar o processo de produção dos produtos.
As vendas surpreenderam os artesãos, que receberam inúmeras encomendas dos próprios donos de pousadas e restaurantes da região. Foi o primeiro evento desse porte no município de Cajueiro da Praia, mas não deve ser o último. Empresários e o poder público já sinalizam para solicitar que o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí realize outra exposição no final do ano, quando um grande número de turistas invade Barra Grande para as festas de réveillon.

Na mostra, cerâmicas da Serra da Capivara, trançados de carnaúba, sisal e agaves de Parnaíba, tecelagem de Pedro II, tapetes, puffs e passadeiras de Luís Correia, bordados de Buriti dos Lopes, esculturas de madeira de Teresina, móveis e luminárias também de Teresina.
