Depois das duas primeiras edições da Feira Popular de Artes, que está se realizando todas as sextas-feiras na Praça da Graça, no horário de 16:00 às 22:00 horas, o Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, disse esta semana que a iniciativa está sendo positiva, pois esse projeto da Secretaria, que conta com as parcerias da Sedesc (Secretaria do Desenvolvimento Social), Superintendência de Cultura e de Turismo, foi bem aceito pelos feirantes da região.
Disse ele que a última edição da feira foi bem prestigiada, uma vez que contou com a participação de 80 feirantes, embora o público presente não tenha sido ainda o desejado mas, “em uma avaliação geral chegou-se à conclusão de que os órgãos promotores estão no caminho certo”, destacou.
Edrivandro mostrou-se bastante otimista porque – segundo ele – a cada sexta-feira aumenta o número de feirantes, como também de consumidores, e assim o projeto vai amadurecendo e atingindo os objetivos para os quais foi criado. Ele informou também que no espaço utilizado para a feira, na Praça da Graça, existe um local destinado à gastronomia com os mais variados pratos da culinária regional, entre os quais, a panelada e o sarapatel. Além disso, existe também a parte musical.
“Esse é um projeto que está recebendo total apoio da Prefeitura Municipal, pois, assim que assumimos a Secretaria foi a primeira cobrança feita pelo prefeito Mão Santa, que seria a realização dessa feira semanal, para prestigiar os artesãos da nossa região” – disse Edrivandro, reforçando que “enquanto o Prefeito Mão Santa estiver à frente da administração municipal e houver um trabalho em conjunto da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Sedesc e Superintendências e Cultura e Turismo, a feira de artes vai acontecer toda sexta-feira na Praça da Graça”, finalizou.

