
Blefe bem dado
Todo mundo acha que Wellington Dias quer seu filho Vinícius Dias na vaga de vice-governador de Rafael Fonteles. Mas, para a coluna, não seria surpresa se Wellington quisesse mesmo era o filho deputado federal, na vaga que era de sua mãe. A vice seria um blefe para Dias ganhar tempo diante de uns meninos de colégio.
Máquina do tempo
Em 2010, Wellington Dias, então governador, disse ter falado com Deus para saber se ficava no mandato até o fim ou se renunciava para a candidatura. E Deus, segundo ele, teria respondido. Ah tá!
Sant’Ana
Em 2026, para eleger o filho deputado federal, Wellington deve apelar, dessa vez, a Sant’Ana, ou a alguém que tenha em seu sobrenome o nome da santa. Estaria em jogo uma vaga no Tribunal de Contas do Estado e a disputa de deputado federal.
Racha na chapa
No entanto, circula nos bastidores do PT que o ministro Wellington Dias (PT) decidiu romper politicamente com o governador Rafael Fonteles. A informação é de interlocutores internos do partido que participaram de reunião realizada na noite de sábado (17). Segundo esses relatos, a decisão já estaria tomada e deve ser comunicada oficialmente nos próximos dias.
Foto: Montagem Portal AZ![]()
Vice em família
De acordo com as mesmas fontes, Wellington Dias pretende indicar o próprio filho para a vaga de vice e que isso já é “prego batido, ponta virada”. A articulação teria sido fechada durante encontro da cúpula petista e envolve uma reorganização ampla da estratégia do grupo no estado. E que, se o governador continuar seguindo sua vontade e caso não aceite o acordo do partido, seriam capazes de lançar até mesmo uma chapa alternativa até as prévias partidárias.
![]()
(Portalaz)