Fim do prazo para regularização do título deixa Cartório Eleitoral de Parnaíba sobrecarregado

A emissão ou regularização do título de eleitor para quem deseja votar nas eleições deste ano acabam nesta quarta-feira (04/05), antes da meia-noite. O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o local onde vota, bem como para pessoas transsexuais e travestis incluir o nome social no título de eleitor.

O Fórum Eleitoral de Parnaíba, que corresponde a 3ª e 4ª zonas eleitorais, está movimentado desde segunda-feira (02/05) devido ao fim do prazo. O atendimento presencial segue até às 13h de hoje. Segundo Margaret Alacoque, chefe do cartório eleitoral de Parnaíba, todas as pessoas que agendaram são prioridade atendimento. Vale ressaltar que desde novembro do ano passado que a emissão ou regularização do título de eleitor está disponível através do cartório de forma presencial; mas principalmente pelo Título Net.

Em Parnaíba, o eleitorado está em torno de 110 mil pessoas e apesar do largo prazo, muita gente deixa pra ultima hora. É importante saber quem teve o título cancelado por ter faltado à revisão do eleitorado e à coleta de biometria poderão votar normalmente em outubro.(Daniel Santos)

Deixe uma resposta