Em entrevista concedida nesta quarta-feira, à imprensa teresinense, o secretário de saúde do Estado, Florentino Neto, disse estar preocupado com as regiões – como a de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, onde os novos casos de Covid já demonstram a ocupação integral dos leitos, Ele também demonstrou essa preocupação com relação à situação de Parnaíba.
“Estamos muito preocupados também com Parnaíba, com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que reabrimos e serve apenas para atender síndromes respiratórias agudas graves e covid e também está com sua lotação, inclusive tendo que ocupar leitos o Hospital Promédica, que foi reaberto”, completou o secretário.

Hospital N. Senhora de Fátima – Anexo II do HEDA
Segundo Florentino, o momento tem levado a uma “extrema preocupação”, dado não apenas o aumento de novos casos positivos do vírus, mas também a elevação dos óbitos em decorrência da covid-19. “Tudo remete a muito cuidado. Não tenho como dizer agora se teremos um novo decreto, mas tenho a responsabilidade de dizer que estamos olhando para essa realidade com muita responsabilidade”, finalizou o gestor. (Com informações de Breno Moreno)