Florentino Neto poderá perder a “boquinha” na Secretaria da Saúde

Parece que o gato subiu no telhado lá “pras” bandas da Secretaria Estadual de Saúde. Murmúrios e cochichos, ouvidos por aí, dão conta que o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, ex-prefeito de Parnaíba, está com os dias contados à frente da pasta. Ele seria defenestrado do cargo nesta reforma que o governador Wellington Dias anuncia mas que muita gente não acredita. “Será uma reforma de mentirinha, midiática, comentam nos bastidores da política.

E se o Florentino Neto deixar a Secretaria de Saúde? Para a maioria dos piauienses seria o normal, visto que o ex-prefeito dos parnaibanos não demonstrou competência na função. Acumula derrotas e desastres administrativos. Rigorosamente não foi talhado para este assunto saúde, basta considerar o que foi o desastre por ele promovido no setor, quando dirigiu a cidade.

Mas, e para os seus defensores em Parnaíba, o que significa a queda de Florentino? Principalmente para parte dos vereadores locais será muito dolorido, pois vão perder as portarias de que são detentores na secretaria de saúde. Aqueles que o assessoraram quando ele foi prefeito, que foram levados para Teresina, também perderão o emprego. E dizem que haverá choro e ranger de dentes, em meio aos vereadores: Fátima Carmino, Ronaldo Prado, Reinaldo Filho, Ricardo Véras, Daniel Miranda, Beto, Joãozinho Unimagem e Antônio Diniz. Mas, quem vai chorar de fato serão apenas os que possuem portarias dadas pelo ex-prefeito Florentino. Os outros talvez comecem entender que Wellington Dias não tem nenhum apreço por Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *