Florentino Neto trata no DNOCS de projetos para a região Norte

Na manhã desta sexta-feira (10) o deputado federal Florentino Neto (PT) visitou o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), Assis Rocha, para tratar sobre os perímetros irrigados Tabuleiros Litorâneos , em Parnaíba; Projeto de Piscicultura, no Açude Caldeirão, em Piripiri, e a retomado de um projeto no município de Luzilandia. 
De acordo com Florentino, o açude Caldeirão,  um dos reservatórios mais importantes do Piauí, tem passado por uma ação de peixamento com o objetivo de impulsionar a economia e possibilitar alimentação saudável para a população. No mês de julho, cerca de 200 mil alevinos das espécies tilápia e tambaqui foram distribuídos no açude.

“Nessa reunião tratamos sobre as potencialidades do Caldeirão, uma das riquezas do Piauí”, afirmou . Segundo o parlamentar, além  de ser ponto turístico e abastecer Piripiri, o açude ainda tem potencial para piscicultura e irrigação. “ Estamos colocando o nosso mandato à disposição do diretor Assis Rocha para ajudar na articulação de projetos sustentáveis que ajudem no desenvolvimento de Piripiri”, ressaltou. 
Para Luzilandia, o parlamentar tratou sobre a recuperação do Perímetro Irrigado de Lagoas do Piauí, localizado na cidade. Segundo o parlamentar, o perímetro necessita da implantação de infraestrutura de irrigação (estação de bombeamento e sistema de irrigação por microaspersão e gotejamento). “Sabemos da importância dessa providência para os produtores e para o desenvolvimento do município”, destaca. 
Já em relação ao Parnaíba, o deputado discutiu juntamente com presidente da Associação dos Produtores do Distritos de Irrigados, José Clarindo, o Bebeto, sobre demandas do Distrito, que ainda não não funciona em sua totalidade. “Os produtores enfrentam problemas, principalmente, com a oscilação de energia, que atrapalha o funcionamento das bombas”,  diz Florentino.
O deputado faz questão de destacar a importância dos Tabuleiros Irrigados para a região Norte do estado.  O perímetro tem agricultura orgânica certificada e a qualidade dos produtos produzidos no local é conhecida em todo o Brasil. “Quero destacar aqui todo o meu empenho para apoiar  os produtores a potencializarem a produção, gerando cada vez mais empregos e ajudando a desenvolver o nosso estado”, pontua o parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.