Foragido do sistema prisional, líder de facção criminosa é preso no litoral do Piauí

Foi preso na manhã desta quarta-feira (15), em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, o homem identificado como Wanderson Barbosa da Silva, de 44 anos, apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa no estado do Pará. Wanderson foi preso por uma equipe da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP/ PHB-PI), com apoio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) do estado do Pará.

Wanderson Barbosa da Silva

Ele é sentenciado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções. A polícia não revelou o nome da facção na qual o preso faz parte.

De acordo com a Polícia Federal, Wanderson é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública e estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia/PI, onde se apresentava como comerciante.

“A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos”, disse a Polícia Federal.

A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí segue o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), e é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.  

Fonte: Com informações da PF

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.