Fundespi abre licitação de R$ 19 milhões para Vila Olímpica de Parnaíba

Maquete do projeto original da Vila Olímpica de Parnaíba, que foi redimensionado
A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) abriu licitação para retomar as obras da Vila Olímpica de Parnaíba. A construção do complexo esportivo no litoral do estado foi interrompida após o Tribunal de Contas da União (TCU) questionar o projeto e suspender os repasses
O valor previsto da obra é de R$ 19.671.726,97. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Piauí da última segunda-feira (8).
A construção da Vila Olímpica foi iniciada em junho de 2012. O projeto era encarado como oportunidade para inserir o Piauí na Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, já que o complexo esportivo poderia receber delegações internacionais para treinamento. Nada disso conteceu e o TCU ainda questionou a viabilidade do projeto, como a capacidade do estádio estimada para 30 mil pessoas em uma cidade com quase 150 mil habitantes. 
As obras pararam em 2014 com apenas algumas quadras feitas. Dos 98 mil metros quadrados, apenas 8,5% de área foi construída. A empresa vencedora da licitação deverá dar continuidade aos trabalhos, com a construção do ginásio poliesportivo, piscina olímpica, estacionamento e urbanização. 
Na semana passada, a Procuradoria Geral do Estado aprovou a reformulação do projeto e a Fundespi encaminhou o início da concorrência. A abertura da licitação será feita no dia 14 de junho. Se os tramites seguirem normalmente, as obras serão retomadas no segundo semestre de 2017. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.