Estradas esburacadas, escolas sucateadas, delegacias de polícia sucateadas (muitas sem viaturas e até policiais, sem combustível e viaturas sem pneus), hospitais com pacientes deitados no chão em corredores (exemplo da cidade de Picos), enfim… esse é o quadro de abandono do governador Wellington Dias (PT) ao Estado do Piauí e ao povo piauiense.
Mas o Diário Oficial do Estado, edição Nº 14, publicada em 21 de Janeiro de 2020, apresenta o Extrato de Contrato Nº 01/2020, destinando R$ 400 mil ao apresentador de programa policial da TV Meio Norte, Francisco Ieldyson de Paiva Vasconcelos (foto acima), para que o mesmo apresente prévias carnavalescas no sucateado Parque Potycabana nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2020, R$ 200 mil reais por dia!
O dinheiro público para o apresentador de programa policial da TV Meio Norte sai do Estado através do dotação orçamentária de emenda do deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto. A empresa contratada é a Ieleril Promoções de Eventos Ltda., que tem como representante legal o próprio jornalista que irá apresentar o evento carnavalesco.
O Grupo Meio Norte é a empresa de comunicação que mais recebe dinheiro do Governo do Estado do Piauí, e muitos dos seus apresentadores de programas e jornalistas são também os que mais recebem do Estado.


Jornalista editor do Mpiauí. Escritor, Poeta, Cronista, Contista. Titular da Cadeira 12 da Academia de Letras do Vale do Longá (sediada em Barras-PI), da Cadeira 29 de Academia de Letras da Região de Sete Cidades (sediada em Piracuruca-PI), e da Cadeira 03 da Academia Piauiense de Futebol (sediada em Teresina). É membro da União Brasileira de Escritores, apresentador da TV Nils e repórter da TV Tribuna do Nordeste.