O projeto inclui o fornecimento de , prestação de serviços e a manutenção preventiva necessária para manter o sistema em funcionamento. A iniciativa foi autorizada pelo prefeito Mão Santa e tem investimento em torno de R$ 28 milhões, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Castro (MDB).
O objetivo do sistema de monitoramento é fornecer aos agentes de segurança ferramentas avançadas para visualização, gravação e gerenciamento de imagens, permitindo o monitoramento eficaz dos pontos críticos mapeados pela Secretaria de Segurança do Piauí.
Gracinha também solicitou que fossem incluídos alguns pontos de monitoramento na orla da praia Pedra do Sal, que é um dos principais pontos turísticos de Parnaíba.
“Diante do crescente aumento da violência, esse projeto se torna essencial para promover uma atuação mais eficiente na proteção dos cidadãos e do patrimônio público, contribuindo para a segurança de Parnaíba e reforçando o compromisso com a tranquilidade da população”, disse a deputada.(Thaís Vieira)