HEDA comemora Dia Mundial de Doação de Leite Humano com abertura de Posto de Coleta em Parnaíba

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) comemorando o Dia Mundial de Doação de Leite Humano em parceria da maternidade do Hospital Marques Bastos, realizou neste sábado (21), a abertura do Posto de Coleta e Doação de Leite Humano em Parnaíba. A ação acontecerá na Rua Merval, n° 300, bairro do Carmo (Galpão do Porto das Barcas).

O objetivo foi incentivar a doação de leite materno e possibilitar debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. 

Reunião administrativa do HEDA  

Na ocasião, aconteceram roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno e doação de leite humano, palestras sobre amamentação, primeiros cuidados com recém-nascidos, alimentação e nutrição na gestação e puerpério, além de realização de cadastro de mães doadoras. 

A programação também contou orientações sobre a importância do posto de coleta de leite humano, além de depoimentos de mães atendidas nos ambulatórios de amamentação.

Janailda Furtado, enfermeira obstetra e diretora administrativa do HEDA, explica sobre conseguirem o título Hospital Amigo da Criança.

Equipamentos que serão usado na ação de coleta

“A conquista do título de Hospital Amigo da Criança foi um longo caminho de muitos treinamentos para a qualificação da nossa assistência voltada para essa política que salva vidas desses bebês que recebem leite materno. ”, conta.

A enfermeira diz que a abertura do posto de coleta de leite humano é outra importante realização que vai oferecer o leite materno para os bebês que não podem mamar no peito, mas serão tão saudáveis quanto os que mamaram porque irão receber leite humano com toda qualidade e segurança garantida pelo serviço em parceria com Banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa.(Lupa1)

Deixe uma resposta