Um paciente de 19 anos está sendo monitorado por profissionais do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com suspeita de coronavírus. Segundo a unidade de saúde, o jovem chegou com sintomas como febre, cefaleia e tosse. Ele relatou que esteve em viagem com a família por quatro países da Europa.
“A família, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, procurou o hospital de referência, nesse caso o regional Justino Luz em Picos. Desde a sua entrada no hospital, o paciente foi acompanhado pela direção administrativa, coordenação de enfermagem e pelo médico infectologista”, diz a nota.
O paciente na cidade de Francisco Santos, cidade na grande região de Picos. A unidade de saúde informou ainda que foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública, o Lacen. “O paciente encontra-se em casa sem nenhuma gravidade e sendo monitorado”, relata o hospital.
De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas que viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos.
CASOS SUSPEITOS NO PIAUÍ
Até esta segunda-feira (09/03), o Piauí possui seis casos suspeitos de coronavírus. Quatro em Teresina, um em São Miguel do Tapuio e esse de Francisco Santos que está sendo monitorado.