Hospital Universitário para PHB: mais uma bandeira de luta de Florentino Neto

O deputado federal Florentino Neto, neste início de mandato, abraça mais uma bandeira de luta importante no setor saúde: a construção de um hospital Universitário em Parnaíba. Isso é mais uma prova de que Florentino não é um político que pensa apenas na próxima eleição e pensa, principalmente, nas próximas gerações. “Essa obra, eu considero a obra mais importante na vida  dos Parnaibanos, inclusive para vida dos Turistas, que muitas das vezes evitam vir a planície litorâneo com medo da falta de estrutura hospitalar. A medicina pública em Parnaíba nunca foi levada a sério, pela influência  dos empresários da saúde privada e por certos políticos que só pensam em tirar proveito  político da saúde sem jamais se preocuparem de verdade com a vida dos valorosos Parnaibanos, especialmente dos que mais precisam”, comentou um parnaibano em redes sociais.

Este tipo de preocupação de Florentino foi demonstrada lá atrás quando ele foi prefeito.  “Lutamos pela implantação de dois cursos de medicina na cidade, de cinco residências médicas , do tratamento do câncer, melhoramos o Hospital Dirceu Arcoverde com a implantação de leitos de UTI, serviços de cirurgia pediátrica e neurocirurgia”, lembra o deputado. Isso é fato, que os politiqueiros de plantão não dão importância. A deputada Gracinha, por exemplo, vive falando que na pandemia o governo do Estado, através da secretaria de saúde, que era comandada por Parnaíba, nada fez pela cidade e que apenas Mão Santa fez, abrindo o hospital N.S. de Fátima. Mentira deslavada porque ele abriu e meses depois fechou. O estado reabriu como anexo do HEDA, e reabriu também a Promédica. O resto todos sabem.

Gracinha mente irresponsavelmente, sobre questões importantes para Parnaíba, no afã tresloucado de fazer politicagem, enganando a população. E tem gente que glamoriza estas declarações da deputada, que, na condição de secretária de infraestrutura desorganizou, quebrou as finanças da prefeitura, humilhou pessoas, praticou assédio moral e agora vem travestida de salvadora da pátria. 

O município precisa também fazer o dever de casa. Basta de demagogia, deputada!!!

Gracinha agora se arvora de mãe da ideia do Hospital Universitário, que dele não falou em nenhum momento, quando o presidente era Bolsonaro, de quem o Mão Santa dizia ser irmão siamês. Gracinha e seu pai Mão Santa nada fizeram para dinamizar a saúde de Parnaíba e perderam-se em diminuir o que foi feito pelo governo do Estado, que, bem ou mal, atende a população em geral de 11 municípios, quando a estrutura da saúde municipal não atende sequer as demandas locais. Parem de glamorizar a mediocridade. Parnaíba não merece. Ela é bem maior que as loucuras e os delírios destes que hoje se dizem donos da cidade. Não esqueçam: vocês também passarão. (Por:Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.