Indicação cargos no governo W. Dias: por que provoca tanto alvoroço na imprensa do Piauí?

Por:Bernardo Silva

Há quantos dias o assunto principal das emissoras de TV e portais do Piauí tem sido a indicação para cargos no Governo do Estado? Comentaristas se perdem em “achismos”, prognósticos e deduções que, geralmente, não dizem nada. Quantas notícias já foram dadas e desmentidas pouco depois, porque os comentaristas fizeram prognósticos errados? Isso leva a quê?

O governador Wellington Dias é muito ruim como administrador. E consegue formar uma equipe bem pior que ele. E as “pitonisas” da chapada do corisco perdem um tempo enorme tentando adivinhar o que todos já sabemos. São as mesmas caras, os mesmos nomes com a mesma incompetência que levou o Piauí ao caos, tornando-o ingovernável. E que vão fazer a mesma coisa, ou seja, NADA. E quando for próximo da eleição, eles sairão Piauí à fora fazendo calçamentos e deixando-os pela metade. Porque parece que fazer calçamento dá votos. Ou não? Os vereadores que apoiaram candidatos a deputado estaduais que o digam.

Será que não há algo de realmente sério e importante para ocupar os espaços das TVs e portais de Teresina, principalmente? Qual é o outro Estado do país em que o anúncio do que já se sabe – os indicados para compor uma equipe de governo, provoca tanto alvoroço?

Hoje estão saindo os nomes. Que projetos eles possuem? O que pretendem fazer? Que recursos dispõem para implementar seus projetos? Enfim, é a vez de se saber o que os piauienses, pobres mortais, vão ganhar com isso. Sim, porque já se sabe que os indicados e quem os indicou vão ganhar- e muito. Sempre foi assim. Todos se “arrumando”. Entraram na política pobres e conseguiram ficar ricos, amealhando patrimônio não condizente com o que ganham de salários. E não querem mais largar o osso. É só trocando de posições.

Por essas e por outras é que o Piauí está do jeito em que se encontra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *