Instituto Doutor Abreu/ Clínica de Repouso de Parnaíba

A cada dia que passa a  nossa correria aumenta: rotinas extremamente atarefadas, situações de estresse constantes, falta de tempo e pouca qualidade de descanso, são situações frequentes no nosso dia a dia. A forma como cada um de nós lida com esses problemas reflete diretamente em nossa qualidade de vida, e a regulação emocional tem tudo a ver com isso.
O problema de não saber lidar com o estresse e as adversidades que todos enfrentamos na vida é que, com o passar do tempo, isso começa a trazer graves consequências para a saúde física e mental, além de dificultar a realização de tarefas simples e a convivência social.
Auxiliar no processo de compreensão e interpretação de seus pensamentos e sentimentos, através da regulação emocional, é um exemplo de como a Terapia Cognitiva Comportamental pode te ajudar lidar melhor com essas situações desgastantes do cotidiano e resolver problemas de forma mais consciente.
As emoções têm a função de comunicar algo, a nós ou ao outro. Quando entendemos a função da nossa emoção, paramos de fugir dela.
Reflita: O que as suas emoções estão sinalizando? O que está passando despercebido na sua vida? Você tem conseguido lidar sozinho com isso ou está precisando de ajuda?
Agende sua Consulta: 86 3322 3644 – Centro Integrado de Saúde Mental.
Temos Profissionais qualificados para cuidar da sua saúde mental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.