Instituto Opinar omite divulgação onde eleitores piauienses afirmam não querer mudança

O Instituto OPINAR, contratado pelo Partido Progressistas, divulgou nesta terça-feira (14) mais uma pesquisa para o governo e senado, onde os candidatos Silvio Mendes e Joel são destacados. Segundo a pesquisa, Silvio venceria as eleições, se fossem hoje, com margem folgada sobre Rafael Fonteles, de 17 pontos. Também mostra Joel em escalada ascendente, de acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo próprio instituto.

Foto: Reprodução/Instituto Opinar

Essa pesquisa sustenta o que outro instituto,o CREDIBILIDADE, divulgou esta semana. Os números são díspares ao extremo com outros 05 institutos, mas o que chama a atenção é o fato de o OPINAR coletar e estratificar um número tão expressivo em favor do candidato de oposição, Silvio Mendes, e o mesmo instituto coletar uma resposta que desdiz claramente esse dado.

Foto: Reprodução/Instituto Opinar

O detalhe: o OPINAR não mostra , mas você vai ver uma página em que o instituto pergunta se o eleitor quer mudança e a resposta é NÃO para 50% do eleitorado, apenas 24% SIM e ainda 23% para TANTO FAZ. A incoerência entre os dados apresentados pelo instituto  desqualifica a pesquisa e deixa clara uma suspeita de manipulação de dados. Cabe a justiça eleitoral ver tudo isso mais de perto. (Tony Trindade/Lupa1)

Deixe uma resposta