Jornal Meio Norte encerra versão impressa e Piauí passa a ter apenas um – o O Dia

O jornal Meio Norte, um dos veículos de comunicação impresso mais conhecido do Piauí, vai encerrar suas atividades.

A última edição de maneira impressa será veiculada no próximo domingo, dia 31 de março. A partir do dia 1º de abril passará a ter apenas uma versão digital e se chamará “Jornal Meio”.

Será disponibilizada no site oficial do Grupo Meio Norte de Comunicação, que está em transição para “Grupo Meio”, e terá duas versões: uma com o PDF disponibilizado e uma versão numa plataforma que será veiculada de maneira gratuita.

Desta forma, o Piauí passa a ter um único jornal impresso a partir de abril, que é o Jornal O Dia, que é considerado o mais antigo do estado e um dos mais antigos do Brasil, sendo que suas impressões circulam desde a década de 50. Antes do JMN, como era chamado, o Diário do Povo, outro tradicional, havia encerrado suas atividades em 2016.

Peça divulgada nas redes sociais do grupo Meio Norte anunciando que domingo sai o último JMN (Foto: Reprodução)

JORNAL MEIO MORTE

O jornal Meio Norte nasceu em 1995 e iria completar 30 anos em 2025. Criado como fruto do jornal ‘O Estado’, da década de 60, se tornou parte de um dos maiores projetos de comunicação do Piauí, sob o comando do empresário Paulo Guimarães. Grandes profissionais já passaram pelo jornal Meio Norte em sua versão impressa, como a ex-editora-chefe do OitoMeia Sávia Barreto e o hoje colunista da editoria de polícia do OitoMeia Efrém Ribeiro.

O FIM DO JORNAL IMPRESSO?

Há quem acredite no fim do jornal impresso. As vendas e assinaturas já não são mais como antigamente. Além disso, a publicidade tem buscado muito mais os portais de notícias e, claro, as redes sociais, através de influencers que fazem produtos chegarem a milhões de pessoas, de maneira mais impactante e muito mais rápida. Além disso, não existe mais o “furo de notícia” de um impresso, já que os portais têm dado conta do jornalismo, informando as pessoas quase que imediatamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.