Justiça itinerante vai atender a comunidade carente em Parnaíba

Abertura da solenidade de divulgação da Justiça Itinerante
“A justiça é lenta e é cara”, disse o juiz Jorge da Costa Veloso, coordenador da Justiça Itinerante no Piauí durante solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (02) na Associação Comercial de Parnaíba. Ele é o coordenador da Justiça Itinerante que vai atuar em Parnaíba do dia 12 a 16 de agosto na praça de Santo Antonio, Centro de Parnaíba.
Os serviços serão todos gratuitos e contemplam retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual; reconhecimento de paternidade; reconhecimento de união estável; e outras ações de natureza consensual.
Segundo o juiz Jorge Costa o resultado das ações saem no mesmo dia porque há um corpo de atuação completo. Somente em casos mais complicados que levam quatro horas. O projeto atende principalmente, as pessoas carentes que não podem custear despesas com a justiça. A justiça itinerante foi criada em novembro de 2003 e já atendeu mais de 400 mil processos no Piauí dos quais mais de 35 mil foram julgados definitivamente.Daniel Santos(Proparnaíba)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.