Lagoa do Portinho registra chuva no domingo, mas estiagem ainda preocupa no litoral

Lagoa do Portinho na Gameleira – Foto PC


Após um período de chuvas escassas no litoral, uma precipitação de intensidade moderada registrada no início da tarde do último domingo (22) trouxe alívio para quem estava na Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

Apesar de previsões divulgadas ao longo da semana indicarem até “alerta vermelho” para algumas áreas, o volume de chuva observado na região não tem correspondido às expectativas. A situação tem gerado preocupação entre moradores e visitantes, que temem mais um ano de estiagem no litoral piauiense.

Especialistas reforçam a importância de acompanhar os boletins meteorológicos oficiais e alertam que, mesmo com previsões de instabilidade, a distribuição das chuvas pode ocorrer de forma irregular, especialmente nas áreas costeiras.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.