Líderes políticos de Teresina e do Piauí deram adeus ao ex-prefeito Firmino Filho (PSDB). Aliados políticos estiveram presentes no velório e durante o cortejo que percorreu os principais bairros da cidade.
Durante o cortejo, as pessoas prestavam homenagem ao ex-prefeito , jogavam flores e soltavam balões brancos e azuis.
A deputada Lucy Soares, viúva de Firmino Filho, disse que o legado dele será mantido. “ Firmino foi o maior prefeito de Teresina. Vamos defender o seu legado. Foi um grande homem, pai e amou Teresina. Ele fez um grande trabalho no combate à pandemia. No ano passado, poucas pessoas morreram graças ao trabalho que foi feito pelo Firmino. Sua história nunca será esquecida”, disse.
O vereador Evandro Hidd lembrou da trajetória política do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Mas do que perder o político, perdemos um grande amigo. Alguém que muito nos ajudou. Mas o que mais dói é perder o amigo”, afirmou.
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, estava bastante abalado e não gravou entrevista. A deputada Iracema Portella, deputado Júlio Arcoverde e o deputado federal, Júlio César Lima, também acompanharam as homenagens ao prefeito. (Lídia Brito)