Lula e governador Wellington recebem indígenas em Brasília

O governador do Piauí, Wellington Dias, participou ao lado do ex-presidente Lula, de encontro com representantes indígenas que estavam na 13ª Conferência Nacional em Brasília nesta terça-feira (25). Na oportunidade, os índios convidaram o governador a visitar, juntamente com a bancada petista da Câmara e do Senado, o acampamento instalado na Esplanada dos Ministérios.

Na reunião foi tratado sobre a possibilidade de os jogos indígenas serem realizados no Estado. Eles pediram o apoio de Lula e da bancada no Congresso para pauta federal e nos Estados, que tratam principalmente da violência contra os líderes indígenas.
Antes, houve confronto dos índios com a Polícia Militar. Eles tentaram entrar no Congresso Nacional e foram impedidos. A PM atirou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.
Após a confusão na entrada da Chapelaria, um dos acessos ao Congresso Nacional, os índios voltaram a ocupar o gramado em frente ao prédio e fecharam as pistas dos dois sentidos da Esplanada dos Ministérios
Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.